Capotamento ocorreu em Romelândia; equipes transferiram vítima de 68 anos de helicóptero para Chapecó.
Um motorista de 68 anos ficou gravemente ferido após capotamento do caminhão de lixo que conduzia na tarde desta quinta-feira (8), no município de Romelândia, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O homem sofreu múltiplos ferimentos, e as equipes de resgate o transferiram de helicóptero para o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó.
Atendimento mobilizou equipes de resgate aéreo
De acordo com as equipes de socorro, o Saer-Fron acionou a aeronave para realizar a transferência aeromédica da vítima. O motorista apresentava traumatismo cranioencefálico grave, além de traumas na região abdominal e torácica. Além disso, a equipe médica constatou fraturas nos dois braços.
Enquanto aguardava a remoção aérea, o homem recebeu atendimento médico no hospital de Romelândia. Ele foi estabilizado pela equipe de saúde e, inclusive, passou por transfusão de sangue ainda na unidade local.

Transferência para hospital de referência
Após os procedimentos iniciais, a equipe médica encaminhou o motorista de helicóptero ao HRO, referência regional em atendimentos de alta complexidade. A equipe médica considera grave o estado de saúde do paciente.
Contudo, até o momento, as autoridades não divulgaram as circunstâncias que provocaram o capotamento do caminhão de lixo. A ocorrência segue sob apuração.
Tem uma sugestão de pauta? Entre em contato com nossa equipe por WhatsApp ou clicando aqui.






